Comoção: dor e sofrimento

Conversa Inteligente / 16/03/2021 - 00h03

O crescimento dos casos da Covid-19 em Montes Claros tem causado comoção na população. A doença avança de maneira avassaladora, deixando um rastro de dor e sofrimento. Os números crescentes retratam histórias tristes de familiares que não podem nem se despedir direito dos seus entes queridos.

Falta oxigênio 
Causou alerta a informação de que cidades no Norte de Minas estão correndo risco de ficar sem oxigênio. Januária e Espinosa acenderam a luz amarela. Demora na entrega preocupa prefeituras. 
 
Apreensão
Empresários estão apreensivos. Acham que o governo Humberto Souto vai reeditar decretos para manter isolamento social e o comércio fechado em Montes Claros. 
 
Falta pagar o Samu
Desde 2017 a Prefeitura de Montes Claros deixou de repassar pagamento ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisrun), que gerencia o serviço de Samu na região. Enquanto a dívida se arrasta, os profissionais da saúde do Samu continuam cuidando do montes-clarense.
 
Heróis da vida 
Vamos lembrar que neste momento que você está lendo o texto, os heróis da vida estão na rua atendendo. Mais um grito de socorro! 
 
Atendimento
Destacar que o Samu atende municípios credenciados da região, prestando serviço de urgência e emergência, como atendimento clínicos e traumáticos e transferências de pacientes em estado grave. 
 
Asfalto buraco 
Em Montes Claros, obras de pavimentação executadas nos bairros, inauguradas há bem pouco tempo, já estão com buracos, irritando moradores. Sem falar em lugares com falhas no sistema de drenagem. 

Publicidade
Publicidade
Comentários