Atuante

Conversa Inteligente / 09/09/2021 - 00h15

Mesmo sem ocupar mandato, a ex-deputada federal Raquel Muniz continua desenvolvendo uma série de atividades em defesa da saúde e da educação. 

Puxadinho 
A Câmara Municipal de Montes Claros está sendo chamada de puxadinho do governo Humberto Souto. O presidente, Cláudio Rodrigues, tem tido dificuldade em imprimir ritmo próprio na Casa Legislativa. 
 
Oposição 
Sem oposição contundente na Câmara, o governo Humberto Souto segue exatamente como começou seu primeiro mandato: voando em céu de brigadeiro. 
 
Depoimentos 
Analistas da política de Montes Claros que conhecem bem Humberto Souto descartam que ele participe ativamente da eleição do próximo ano. Eles acham que, no máximo, vai gravar depoimento para seus candidatos.
 
Assertivo 
Deputados que estão com dados na mão estão receosos com a reeleição. A determinação para os assessores é serem assertivos na execução da estratégia. Com as crises econômica e social que afetam o país, parlamentares temem que os fatos negativos atrapalhem a caminhada rumo a um novo mandato. 
 
Militares 
Observado por governos estaduais, que receavam atos de indisciplina nas tropas, a presença de militares e policiais nas manifestações bolsonaristas no 7 de setembro foi retraído, sem registro de confronto. 
 
Alvo
Tudo indica que o STF continuará sendo o alvo principal das críticas do presidente Bolsonaro. O receio dos aliados é uma reação dura do Supremo Tribunal Federal. 
 
Distante 
Aliados do governador Romeu Zema (Novo) acham que ele precisa deixar de lado Bolsonaro e imprimir sua própria marca.

Publicidade
Publicidade
Comentários