Vila Atlântida e Vilage do Lago II também são vítimas do descaso da Prefeitura

Jornal O Norte
Publicado em 17/01/2007 às 08:10.Atualizado em 15/11/2021 às 07:55.

Em mais uma ronda pela cidade, a reportagem de O Norte esteve nos bairros Vila Atlântida e Vilage do Lago II, conferindo os problemas que os moradores enfrentam com a ausência do poder público






Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net




De acordo com Cristina Pereira Alves, que mora no bairro Vila Atlântida, os moradores precisam urgentemente de melhorias como asfaltamento e limpeza.





– Há 15 anos moro nessa rua.  E, do jeito que ele está não pode continuar. O que se vê é muito mato e conseqüentemente o perigo constante de cobras e escorpiões.










Moradores das ruas C e D: em pleno século XXI, sem rede de esgoto e vivendo em meio a precariedades e a falta de estrutura urbana (Foto:Wilson Medeiros)









Ela afirma que já manteve contatos junto à administração municipal, onde consta que a referida rua já estaria asfaltada o que para ela é um absurdo, pois a realidade é outra. A moradora diz que um dos motivos pelos quais a rua E ainda não está asfaltada talvez seja pelo fato de existir, nela, algumas chácaras.





- Isdso não impede os moradores de receberem beneficios. Pagamos os nossos impostos em dia e exigimos da prefeitura melhorias para a nossa rua. Já fizemos abaixo–assinado com os moradores e até agora a atual administração não se sensibilizou com a nossa triste situação.



ESGOTO





Cristina Alves levou a reportagem em outras ruas do bairro Vila Atlântida, onde a situação dos moradores padece de um olhar da administração municipal, o que não acontece. Um exemplo é a rua D, onde os moradores não têm rede de esgoto e faz uso de fossas.





– Além de não ter rede de esgoto, um outro problema é quando chega o período das chuvas, quando tudo fica praticamente pior e a rua intransitável. Lixo, entulho e buracos são a nossa realidade - diz um morador que prefere não se identificar. 



Outra rua com problemas semelhantes é a rua C, de acordo com Roseli Antunes que mora no bairro há poucos meses. Segundo ela, a situação se agrava no período das chuvas, quando algumas fossas enchem causando transtornos para os moradores.





José Antônio Alves mora há mais de 30 anos na Vila Atlântida, sendo considerado um dos moradores mais antigos do bairro. Ele também critica o fato de ainda não existir rede de esgoto na rua C, que precisa de outros benefícios como calçamento e asfaltamento.





– Aqui em minha casa eu utilizo fossas, quando enche uma, eu já trato de mandar alguém abrir uma outra. Quando chove a situação fica feia, pois algumas fossas enchem e a sujeira vai para a rua, ocasionando mau cheiro. Diante dessa realidade a nossa situação é precária e esperamos que a prefeitura faça alguma coisa por nós.       



VILA DO LAGO II





A realidade nesse bairro também não é das melhores. De acordo com Angélica de Cássia Magalhães, na principal avenida do bairro, a Perimetral, o que se vê são buracos, poeira e lama em período de chuva. Ela afirma que as linhas de lotações 72,92 e 162 estão tendo que desviar o trajeto, devido ao estado precário em que se encontra a principal via de acesso do bairro.





– Com essa mudança do trajeto do lotação, quem perde são os moradores que tem que caminhar certa distância.





Angélica de Cássia afirma que a falta de infra-estrutura urbana é um problema antigo da avenida Perimetral e espera que a atual administração municipal se sensibilize com a situação precária em que ela se encontra.





Miguel Arcanjo Apolinário também é morador do bairro Vilage do Lago e se diz inconformado com a situação atual de algumas ruas do bairro, especialmente a avenida Perimetral. De acordo com ele, além dos buracos outro problema é o mato ao longo da avenida. Miguel afirma que espera da atual administração uma solução imediata para os problemas da avenida Perimetral e também para as ruas, 22 e 26 onde a realidade não é das melhores. 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por