· A Transmontes-Empresa Municipal de Transportes e Trânsito de Montes Claros continua provocando reclamações, principalmente junto aos motoristas e condutores de motocicletas na área central da cidade.
Segundo Falsio José Silva, no dia 27 de novembro de 2007, ele recebeu uma multa na Avenida Sanitária por ter estacionado o carro em local proibido, contudo, afirma que no mesmo local se encontrava um carro da prefeitura nas mesmas condições. – Recorri da multa de R$127,00, o processo foi indeferido. Porque fui multado e o carro da prefeitura não? - questiona.
MULTA
Geraldo Gonçalves Mendes, motorista, reconhece a importância do trabalho dos guardas da Transmontes, contudo, cobra mais educação e flexibilidade no ato da abordagem. Revela que realmente, muitos têm privilégios ao passo que o cidadão comum fica a mercê de qualquer acordo.
O motociclista Alexandre Costa afirma que diante do trânsito complicado em algumas ruas, é indispensável que ocorra critérios no momento da abordagem feita pelo agente. – O que acontece é que a caneta trabalha a todo o momento, por qualquer coisa somos multados- reclama.
O NORTE tentou contato com o setor de multas da Transmontes, mas, a responsável em atender a imprensa se encontra de férias. Na própria empresa, até o fechamento desta edição a reportagem não encontrou ninguém para falar sobre o assunto. (SN)