Núbia Primo
Repórter
onorte@onorte.net
Como exemplo de cidadania e democracia, aconteceu a posse do Grêmio estudantil da escola estadual Levi Durães Peres. Os membros do Grêmio 2006 da escola são: Fredson Souza Abreu, presidente; Kessia Katerine Rodrigues, vice-presidente; Hugo Leonardo, secretário de relações públicas; Sâmara Franciele Alves, diretora de cultura e artes; Aieska Almeida. Tesoureira; Gabriela Stephane Ruas. departamento feminino; Fleyce Ferreira, diretora geral.
Integrantes da nova diretoria comemoram posse no grêmio
pela terceira vez consecutiva (foto: Núbia Primo)
A direção e o colegiado apóiam integramente a eleição do grêmio na escola - esta é a terceira eleição do Grêmio estudantil e acreditamos no poder da união dos alunos a participação dos mesmos é fundamental para a construção do espírito político nos nossos jovens - afirma a diretora, Aparecida Silva Soares Abreu.
Estava presente à solenidade Leonardo Prates, presidente do Demc - Diretório dos estudantes de Montes Claros.
- Uma antiga reivindicação dos estudantes é o meio passe estudantil e, segundo o presidente do Demc, o prefeito Athos Avelino se comprometeu a inserir isso como norma obrigatória para o processo licitatório do transporte coletivo urbano que acontecerá em setembro deste ano.
- Nossa escola conta com 2.198 alunos matriculados e estamos precisando, com urgência, de uma reforma nos banheiros e na quadra, que se encontram em situações precárias. Também precisamos de um espaço próprio para o grêmio da escola – diz Fredson.