
A Polícia Militar de Minas Gerais recebeu um chamado na noite do último domingo (18) para se dirigir à rua Jardel Filho, no bairro Vila Regina. Um jovem de 22 anos relatou que, ao sair de sua residência conduzindo um veículo com sua namorada, de 23 anos, foram alvejados por vários disparos de arma de fogo.
De acordo com a polícia, dois suspeitos em uma motocicleta perseguiram o casal, efetuando vários disparos de arma de fogo em sua direção. Após o ocorrido, o jovem retornou à residência, localizada na Rua Professora Júlia dos Anjos, Bairro Alice Maia, junto com a namorada. Eles perceberam que o rapaz foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço esquerdo, enquanto a namorada apresentava uma perfuração na barriga. Ambos foram socorridos por familiares e encaminhados para um hospital na cidade.
Durante as diligências, equipes de policiamento, sabendo da suspeita de envolvimento da vítima dos disparos de arma de fogo com o tráfico ilícito de drogas, localizaram no interior de sua residência substâncias entorpecentes, balança de precisão e duas armas de fogo. No local, foi encontrado um jovem, de 21 anos que foi submetido a busca pessoal.
Ainda de acordo com a PM, foi utilizada uma cadela farejadora chamada “Atena”, que conseguiu indicar locais nos quais outras substâncias semelhantes a drogas estavam escondidas. O primeiro local foi a porta da cozinha, onde foram encontradas e apreendidas 20 pedras de uma substância semelhante a crack. O segundo local foi o telhado da casa, onde foram encontradas e apreendidas duas porções grandes de uma substância semelhante a cocaína, 100 pinos de uma substância semelhante a cocaína, dois tabletes de uma substância semelhante a maconha, duas porções de uma substância semelhante a maconha e 15 porções menores de uma substância semelhante a maconha.