Logotipo O Norte
Quinta-Feira,17 de Julho

Temperatura mais baixa no mês de junho foi de 11,07 graus

Jornal O Norte
Publicado em 26/06/2008 às 10:05.Atualizado em 15/11/2021 às 07:36.

- É muito frio! Está sendo preciso usar blusas, luvas e até tocas - é o que afirma a estudante Daniele Ribeiro que acorda todos os dias as 6h20 da manhã para se dirigir à escola, quanto ao frio que faz na cidade com a chegada do inverno. 



Célio de Castro coordenador do 5° distrito de metereologia concorda com a opinião da estudante e revela ao O NORTE que a madrugada de 15 de junho foi a mais fria do mês de junho, onde a temperatura registrada na cidade entre as 5h e 6h30 atingiu os 11,07 graus. Entretanto, explica que nenhuma temperatura recorde ainda foi constatada, mesmo o inverno ter iniciado no último dia 20 de junho.



O Metereologista lembra que a temperatura mais baixa já registrada na cidade aconteceu no dia 15 de julho de 2000, onde os termômetros marcaram 5,08 graus. Afirma ainda que no inverno deste ano, a temperatura pode ficar um ou dois graus acima da média histórica. Indagado quanto os motivos para esta mudança climática, Célio salienta que este é um fenômeno considerado normal na natureza e que não se pode creditar ao aquecimento global esta alteração.



MASSA



Quanto às massas de ar que são porções individualizadas do ar atmosférico e que trazem em suas características e propriedades, as condições gerais do tempo dos locais onde se formam, Célio afirma que o deslocamento das massas é provocado pela diferença de pressão e temperatura entre as diversas áreas da superfície. Frisa que a inquinação do eixo orbital da terra é quem determina as estações do ano. – É preciso salientar que a temperatura nos próximos dias tende a oscilar, é bom que a população se atente para isso e que, sobretudo, se proteja do frio- finaliza. (SN)

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por