A 50ª Exposição Agropecuária de Montes Claros teve sua data oficialmente divulgada pela Sociedade Rural nesta semana. O evento, reconhecido por impulsionar um movimento econômico de aproximadamente R$ 400 milhões, está marcado para acontecer de 28 de junho a 07 de julho no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
A Expomontes, durante dez dias, impulsiona o campo e a cidade, conecta as pessoas e transforma toda uma região, trazendo uma variedade de atrações para agricultores, pecuaristas, e toda a comunidade. Os participantes terão a chance de conhecer as últimas novidades em maquinários, tecnologias e inovações para o setor agropecuário. Além disso, haverá a presença de produtores locais, fornecedores, empresas de diferentes segmentos, e especialistas para compartilhar conhecimentos e experiências.
“Além de ser uma oportunidade de negócios e aprendizado, a exposição agropecuária também contribui para o fortalecimento da economia local, podendo impulsionar o turismo na região. Além disso, é uma ocasião para a valorização dos produtores rurais e seus produtos, incentivando a agricultura familiar e a sustentabilidade no campo. Também é conhecida por suas competições e shows, que atraem um grande público. Haverá provas equestres, exposições de animais de diferentes raças, leilões e muito mais”, garantiu José Henrique Veloso, presidente da Sociedade Rural.
SHOWS
As atrações musicais também prometem animar as mais de 300 mil pessoas, com artistas renomados da música sertaneja e outros gêneros.
“Teremos também shows de artistas regionais. A Expomontes, na verdade, é considerada um dos maiores eventos brasileiros. Para nós [BRASILEIRO SÉRIE A]é uma gratidão fazer parte dessa história, pois a Expomontes sempre nos surpreende. É um evento de uma grandiosidade ímpar e a cada ano preocupamos trazer o que há de melhor no mercado da música. Estamos preparando com o maior carinho e temos a certeza de que vai ser uma senhora festa, superando o sucesso de edições anteriores”, destaca Leonardo Borges, responsável por promover as atrações artísticas.
A grade completa será anunciada em janeiro do ano que vem.
Segundo o diretor financeiro, Flávio Oliveira, a previsão é de que, em fevereiro, os estandes comecem a ser comercializados.
“A Exposição será um momento de confraternização, aprendizado e negócios, que irá unir o campo e a cidade, conectando pessoas e transformando não apenas a região, mas também a vida de muitos envolvidos no setor agropecuário”, disse Flávio.
ANO HISTÓRICO
No ano de 2024 serão celerados os 80 anos da entidade. “Poucas organizações conseguem alcançar essa marca e isso representa dedicação, realizações e impacto na sociedade. Esses 80 anos serão um marco histórico, permitindo que a entidade reflita sobre suas conquistas e olhe para o futuro com entusiasmo e comprometimento renovados. Será uma oportunidade para celebrar o trabalho realizado, honrar os fundadores e todos aqueles que contribuíram para o sucesso da organização”, destacou Veloso.