Com o início programado para o dia 1º de Julho deste ano, a 37ª Expomontes – O campo é a nossa raiz – já apresenta resultados positivos e demonstra que as projeções devem ser cumpridas, tanto em volume de negócios quanto em público. Há pouco menos de um mês para a sua realização, 80% dos espaços destinados aos expositores já foram comercializados, em vários segmentos.
A maioria das empresas que participou da maior mostra do agronegócio do Norte de Minas, em 2010, apenas garantiu estande na feira.
- Os espaços ocupados ano passado foram todos confirmados. Estamos com boas expectativas. Quem mostrou seus produtos saiu satisfeito, tanto que retornou - afirma Mariah Carvalho, Marketing de Negócios da Sociedade Rural.
A Triama Norte participa há 15 anos do evento e espera superar os bons resultados obtidos nos anos anteriores. Em 2011, a empresa vai apresentar aos mais de 300 mil participantes toda linha de tratores e implementos da Massey Ferguson, Stihl e Bosch. Gilberto Gualter, Diretor do Grupo, aposta num período favorável para os empreendimentos no campo.
- Com o reforço de programas como o Mais Alimentos, os bons indicadores para o preço das principais transações comerciais e a oferta suficiente de crédito ao produtor rural vai possibilitar a renovação e ampliação da frota de maquinário agrícola dos produtores - finaliza.
Para a Triama Norte, a Expomontes possibilita apresentar seus produtos ao mercado, reforçar laços com os fornecedores, estabelecer contato com novos investidores e ainda o fazer lançamento e expor novos maquinários.
- O que sempre vem resultando na concretização de grandes negócios - diz Edílson Maia Machado, Gerente de Marketing da holding.
O cenário atual aponta para superação de resultados alcançados no ano passado e a grande procura se deve a consolidação do evento no País.
- Não podemos esquecer do velho ditado, que nunca sai de moda, quem não é visto não é lembrado - fala Mariah Carvalho.
Ricardo Pitanguy, Diretor da Tratormoc, que está pelo segundo ano na Expomontes, vislumbra que a feira vai alavancar os negócios de sua empresa, expandir a visibilidade da marca por causa da grande influência no agronegócio regional.
- Aliar a marca da empresa a Expomontes objetivamos aumentar nossa presença junto ao homem do campo - afirma Pitanguy.
Em 2010, a Expomontes se classificou como a segunda maior mostra do Brasil em número de animais inscritos da raça nelore e colocados à venda em 11 leilões. Alem disso, a visibilidade que a Feira impulsiona ao comércio da empresa expositora.
- A exposição nos dez dias gera bons negócios, fortalece a marca e o retorno do capital investido, certamente, é garantido - conclui Mariah Carvalho.