Samuel Nunes
Repórter
Desde o dia 21 de julho já está atuando na cidade o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis de Montes Claros e região, tendo como presidente, Eloi Bezerra, que promete realizar um trabalho que atenda verdadeiramente a categoria.
Ele afirma que a entidade tem como intenção rever a defasagem salarial, lutar ainda pela aposentadoria dos trabalhadores em postos de combustíveis aos 25 de trabalho. Salienta ainda que outro projeto e proposta para a classe é a construção de um clube de lazer para a categoria, onde as famílias em período de folga possam desfrutar de momentos de descontração. – Podemos afirmar categoricamente que o salário da categoria hoje que é de R$561.60, não acompanha a inflação, por isso, até o mês de outubro, vamos está sentando com os proprietários de postos de gasolina no sentido de rever este valor- diz.
BASE
O sindicalista frisa ainda que o sindicato estará com o trabalho de base, visitando todos os postos de combustíveis, não somente os de Montes Claros, como os de mais 173 cidades da região. – Vamos com certeza defender a nossa classe inclusive de assédio moral que geralmente pode vim a acontecer em postos de combustíveis, desta forma estaremos defendendo a dignidade humana - afirma.
Eloi ressalta que outra luta do sindicato diz respeito a segurança nos postos de combustíveis uma vez que os frentistas estão sendo vítimas de constantes assaltos. Revela que discussões a nível municipal têm que acontecer no sentido de discutir este tipo de violência na cidade.
- Colocamos-nos a disposição da categoria, estamos funcionando na atual sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis, à Avenida Francisco Perez, 298, Bairro Interlagos.