Da Agência Minas
Atendendo demanda apresentada pelos próprios usuários, o Centro de Atendimento ao Servidor da Unimontes passará a oferecer, a partir deste mês, consultas na área de psicologia, que poderão ser agendadas pelos servidores docentes e técnico-administrativos e seus dependentes. O Casu funciona no prédio da Policlínica Doutor Hermes de Paula, no centro de Montes Claros, e oferece também atendimento nas áreas médica e odontológica, de segunda à sexta-feira, das 7 às 22 horas.
Serão oferecidas, inicialmente, seis consultas semanais e o agendamento estará condicionado à triagem que será promovida pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH). O presidente da comissão supervisora do Casu, João Antônio Pimenta de Carvalho, disse que a implantação do novo serviço faz parte dos projetos de ampliação do centro. Segundo ele, outras especialidades poderão ser oferecidas nos próximos meses. Além disso, estão sendo realizados estudos de viabilidade em relação às áreas de neurologia, ortopedia, oftalmologia e otorrinolaringologia.
FUNCIONAMENTO
O Centro de Atendimento ao Servidor da Unimontes já oferece assistência nas áreas de ginecologia, cardiologia, clínica médica e pediatria, com uma equipe de 16 médicos, além de três auxiliares em enfermagem. Há, ainda, atendimento odontológico (profilaxia, fluoretação e restaurações).
O agendamento das consultas pode ser feito pessoalmente ou por telefone. No caso dos dependentes, há necessidade de apresentação de documento de identidade e/ou certidão de casamento. Para os servidores, é necessária a apresentação da carteira de identidade e do contracheque mais recente.
Em média, são realizadas 55 consultas diariamente. Em quatro anos e meio de existência, já foram realizados mais de 22,2 mil atendimentos. As instalações do Casu, na Policlínica Doutor Hermes de Paula, estão sendo ampliadas, o que foi possível a partir da inauguração do Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves.
