Vítima tinha dez anos; sua irmã, de quatro anos, já havia falecido no dia 12 por consequência do mesmo incidente
(Corpo de Bombeiros/ divulgação)
Um menino de dez anos faleceu na última segunda-feira (26) em um hospital de Montes Claros, Minas Gerais, devido a complicações após um incêndio em sua residência, ocorrido na madrugada do dia 11 deste mês no bairro Monte Sião. Ele estava internado com queimaduras extensas e dependia de suporte respiratório. Sua irmã, de quatro anos, já havia falecido no dia 12 por consequência do mesmo incêndio.
SOBRE O INCÊNDIO
Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas dormiam na casa no momento em que as chamas começaram em um dos quartos onde estavam as vítimas mais graves: A. M. Souza Nunes, de dez anos, e M. V. Fonseca Nunes, de quatro anos. Em outro quarto estavam o adolescente A. R. Souza Silva, de 12 anos, e J. F. de Souza, tia, de 27 anos. No momento da ocorrência, todos estavam dormindo.
Quando os bombeiros chegaram ao local, as crianças já haviam sido retiradas da residência. De imediato, os militares prestaram os primeiros socorros e o SAMU, com uma unidade Básica e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), assumiu o atendimento, encaminhando as vítimas para o hospital de referência.
Segundo os bombeiros, os vizinhos tiveram que quebrar a janela do quarto onde as crianças estavam para salvá-las, pois estavam presas no local em chamas. As duas apresentavam queimaduras de terceiro grau e o incêndio já havia se propagado por todos os cômodos da residência, gerando grandes chamas e muita fumaça.