O Deputado Federal Saraiva Felipe, ainda em seu mandato como Ministro da Saúde, viabilizou verba no valor de R$ 2.566.623,00 (Dois milhões, quinhentos e sessenta e seis mil, seiscentos e vinte e três mil reais) para a Santa Casa de Montes Claros, através de Convênio Federal n° 2339/2005.
O recurso financeiro será utilizado para aquisição de equipamentos médico-hospitalares, incorporando ao serviço de hemodinâmica da Santa Casa o que há de mais moderno no mundo. Essa tecnologia, tão logo instalada, estará disponível para a clientela do SUS, em cujo atendimento a Santa Casa vem empreendendo no sentido de, a par da humanização do acolhimento, oferecer qualidade técnica comparável à dos maiores hospitais do país.
Inaugurado em 1995, o Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa é pioneiro na região. A equipe é formada por dois hemodinamicistas, dr. Gérson Miranda e dr. Vagner Vinícius Ferreira, ambos titulados pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI.
O Laboratório de Hemodinâmica realiza tratamento de doenças cardiológicas, arritmias e doenças neurológicas. A Instituição tem também vasta experiência em angioplastia primária. São mais de 100 atendimentos por ano. A estrutura do Laboratório de Hemodinâmica funciona em plantão 24 horas, para atendimento a todos os procedimentos, sendo referência na região.
Em seu mandato como Ministro da Saúde, o Deputado Federal Saraiva Felipe viabilizou diversas verbas para a saúde mineira, principalmente para a região do norte de Minas, visando a busca da melhoria e fortalecimento do atendimento aos clientes do SUS.
Para a aquisição dos novos equipamentos a Santa Casa já iniciou o processo licitatório.