Santa Casa de Moc recebe gestores de Minas

Jornal O Norte
Publicado em 01/07/2008 às 10:02.Atualizado em 15/11/2021 às 07:37.

Ana Maria Santos


Colaboração para O NORTE



A Federassantas – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, em parceria com a Gerdau e a Petrobras, iniciaram ontem, segunda-feira, 30, com prosseguimento hoje, 1° de julho, na Santa Casa de Montes Claros o Mais Gestão – Programa de Melhoria da Gestão dos Hospitais Filantrópicos. A proposta do programa, que é realizado em instituições de todo o país, é capacitar os participantes com ferramentas e metodologias de gestão, com a finalidade de minimizar crises, eliminar desperdícios, promover satisfação dos clientes e proporcionar maior motivação dos colaboradores, além de aumentar a produtividade e qualidade.



A iniciativa prevê ainda a execução de trabalhos conjuntos entre a Federassantas e a secretaria de Estado da Saúde para identificar objetivos comuns com o Pró-Hosp, e promover integração entre as atividades desenvolvidas pelo programa.



INSTITUIÇÕES



De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa na cidade, mais de 250 instituições de todo o Brasil integram o Mais Gestão, que desde o lançamento, no mês de janeiro, já ministrou cursos de treinamento para mais de 700 pessoas.



- A experiência já foi executada no Rio Grande do Sul, onde 50 hospitais fizeram parte do projeto-piloto, tendo reduzido os desperdícios significativamente após o início do acompanhamento.



Salienta ainda que a partir dos resultados da Santa Casa de Porto Alegre, instituição vencedora do Prêmio Nacional da Qualidade de 2002, um grupo de técnicos elaborou uma solução adequada à realidade dos Hospitais Filantrópicos, que foi aplicada com êxito em hospitais de menor porte.



- O nível de satisfação dos participantes foi de mais de noventa por cento considerando as várias etapas da execução do Programa, diz o presidente do Fórum Nacional de Qualidade, Produtividade e Competitividade - Luiz Pierry.



GESTORES



A Santa Casa de Montes Claros foi escolhida como Hospital Âncora, devido ao reconhecimento como referência no atendimento pelo SUS no Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Sul da Bahia, e será a entidade sede para o desenvolvimento das atividades que são promovidas simultaneamente para as demais instituições filantrópicas da região.



Durante dois dias, a Santa Casa recebe gestores de hospitais da cidade, além de representantes das unidades de saúde dos municípios de Curvelo, Diamantina, Janaúba e Monte Azul. De acordo com o provedor da Santa Casa e vice - presidente da Federassantas, Elias Siufi, os ensinamentos do Programa, que serão ministrados por especialistas de grandes centros, vão possibilitar aos hospitais participantes a oportunidade de organização em relação aos processos administrativos, preparando-os para uma gestão futura eficiente.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por