Foi celebrada, no último dia 11 de fevereiro, a missa pelo dia mundial dos enfermos, ministrada pelo arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, com o auxílio do capelão da Santa Casa, Monsenhor Alencar, e do diácono Fernando Veloso. A celebração reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital, que, juntos, entoaram pedidos de curas física, espiritual e de libertação para todos aqueles que sofrem.
O dia mundial dos enfermos foi instituído no ano de 1993 pelo Papa João Paulo II, com o objetivo de motivar reflexões na sociedade e sensibilizar os governos sobre a assistência oferecida a quem está doente. A igreja católica também enfatiza a importância de valorizar o sofrimento em seu significado cristão, no sentido de maior aproximação com Deus.
Ao orar pela saúde de todos os enfermos, Dom José Alberto refletiu sobre a importância de, nos dias de hoje, cuidarmos da saúde do corpo e da alma, fazendo uso do nosso bem-estar para o trabalho em prol do reino de Deus, mesmo nos momentos de sofrimento e dor, confiando sempre na vontade Divina. Ele ressaltou ainda o pedido a Deus pelos nossos governantes, para a implementação de políticas públicas em prol de melhorias na saúde pública.
- Assumindo o nosso papel de verdadeiros cristãos, com o compromisso da prática do bem comum e salvação de todos, reafirmamos o verdadeiro testemunho do amor de Deus, no nosso convívio diário, rogando ao Senhor por aqueles doentes que não possuem acesso à assistência de saúde - orou.
No encerramento da celebração, o arcebispo abençoou e ungiu os participantes da celebração com óleo bento, momento em que todos juntos pediram a Deus pela vida e restabelecimento da saúde e cura de todos os doentes, sobretudo os que anseiam pela alta hospitalar e pela volta ao convívio da família. (Fonte: A.I. Santa Casa)