O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, comemora hoje um ano de atividade em Montes Claros. Com mais de 2 mil atendimentos por mês, a implantação do SAMU faz parte da estratégia de fortalecer os atendimentos de urgência e emergência em Montes Claros, além de garantir o atendimento móvel, que hoje é feito por cinco ambulâncias.
Nestes doze meses de atendimento, a prefeitura ampliou o repasse de verbas aos pronto-socorros da cidade de R$ 30 mil por mês, para R$ 100 mil para os hospitais Santa Casa e Aroldo Tourinho.
Para comemorar a data, equipes do Samu realizam, a partir das 10 horas, uma simulação de sinistro no cruzamento das ruas Dom Pedro II com Coronel Joaquim Costa, na altura da Praça Pio XII, próximo à Catedral.
Uma ambulância de suporte avançado – USA - fará um socorro a uma suposta vítima em estado grave, “ferida” após uma batida simulada entre um automóvel e uma motocicleta.
Segundo o coordenador clínico do Samu, Ênius Freire Versiani, o atendimento oriundo de batidas entre carro e moto é o “campeão” de solicitações do serviço.
