Samuel Nunes
Repórter
Atendendo à solicitação de moradores, a reportagem de O NORTE esteve, na manhã de ontem,12, no Bairro Alice Maia, na Rua Antonio Pereira. De acordo com a moradora Alta Rodrigues, consta na prefeitura que a Rua Antonio Pereira é asfaltada, mas, no local, a realidade é totalmente diferente.
(XU MEDEIROS)
Rua Antonio Pereira, sinônimo de descaso da
administração pública municipal.
- A rua leva este nome em homenagem a um filho meu que faleceu já faz alguns anos. Aqui é só sofrimento, tanto em época de chuvas como na seca. Asfalto mesmo, só no papel - afirma.
De acordo com ela, além da precariedade da rua, sem asfalto e acumulando água em determinados trechos, há também o problema do lixo e do mato, que têm favorecido o aparecimento de ratos, cobras, escorpiões e baratas.
- O prefeito tem que olhar também para os bairros. As poucas coisas que ele fez até agora são só para os ricos - diz.
Maria Sueli, também moradora da Rua Antonio Pereira, cobra asfaltamento e diz que, com as últimas chuvas que caíram, em vários pontos a rua está praticamente intransitável.
Os moradores da Avenida Escolástica, também no Alice Maia, reclamam a prometida ligação desta avenida à Sidney Chaves.
- A promessa era de que haveria a interligação da Avenida Escolástica com a Sidney Chaves, no entanto, só se vê mato e mosquito da dengue no local - afirma a moradora Maria Du Carmo.
Ela cobra do poder público municipal providências para dotar o local de infra-estrutura, com serviço de drenagem, asfaltamento e a interligação o quanto antes da Avenida Escolástica com a Sidney Chaves.