Longe dos tempos em que ostentava um dos mais animados carnavais do estado, com dezenas de blocos e escolas de samba, o carnaval de rua de Montes Claros é apenas um punhado de retratos no arquivo. O resto foi deletado. A atual administração, eleita com a promessa à igreja católica de acabar até com o Carnamontes, não programou qualquer atração para os feriados de Rei Momo.
Segundo a assessora de imprensa Selma Gleides, carnaval também será de festa para os evangélicos e amigos da Primeira Igreja Batista de Montes Claros. O ministério de eventos da igreja organizou um acampamento onde vão participar mais de 150 pessoas entre jovens, adolescentes, crianças e adultos.
De sábado 17 até quarta feira, o endereço desta turma será o Rancho da Lua, zona rural de Moc. Os mais velhos e as mamães com bebês vão ficar numa casa, o resto da turma dividida em barracas.
Na programação: estudos bíblicos, música, momentos de oração, campeonatos, filmes, festas e brincadeiras .
No sábado à tarde os participantes estarão montando as barracas e se acomodando. À noite todos participarão do culto de abertura e, logo após, de uma festa com rodeio country.
As competições marcarão o evento, que terá futebol feminino, futebol masculino, circuito terra, circuito aquático, trilha e invasão de território, onde a arma será bolas de tintas coloridas.
Várias monitoras estarão desenvolvendo atividades com as crianças (de acordo com a idade), o que vai permitir a integração de todos.
As cerca de 150 pessoas serão dividas em várias equipes, que deverão, até quarta-feira, lutar para conseguir o primeiro lugar. A premiação será feita no culto de encerramento, quarta-feira .
Segundo Selma, a primeira igreja Batista de Montes Claros realiza eventos como este no feriado do carnaval há vários anos. Para os membros da igreja, está é uma forma de confraternização, união, aprendizado e principalmente diversão.
____________________________________________
Aos leitores,
Devido à fuga de nossos leitores para outros locais onde o poder público dá mais atenção ao carnaval, mantendo os habitantes em suas cidades, O Norte de Minas só voltará a circular na próxima quinta-feira.
Os diretores