Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
- Senhor prefeito, a Vila Siom é município de Montes Claros ou Juramento? Com estes dizeres em faixas e cartazes, moradores do Bairro Vila Siom II, em sinal de protesto, interditaram a Avenida Sol Nascente, principal via de acesso da comunidade.
Abandonados pela administração, moradores estamparam em faixa a indignação com o prefeito Athos Avelino. A Avenida Sol Nascente é a principal via de acesso da Vila Siom
De acordo com o morador Ricardo Soares Santos, o prefeito Athos Avelino, na campanha eleitoral de 2004, visitou a comunidade e afirmou ser vergonha as condições de infra-estrutura da via de acesso do bairro.
- O tempo passou e a vergonha continua. São mais de 200 moradores que estão sendo prejudicados em decorrência da poeira, na época da seca, e da lama, em tempo de chuva. Sem contar o grande número de crianças com doenças alérgicas em conseqüência da poeira – desabafa o morador.
Moradores atearam fogo em via pública: vale tudo para
ser ouvido pela prefeitura (fotos: Wilson Medeiros)
A moradora Gisoneide de Souza Maior, demonstrando indignação, observa que seria importante que o prefeito Athos Avelino fizesse uma caminhada pelo bairro para conhecer de perto os problemas enfrentados pela comunidade. Afirma que a situação é tão grave que, recentemente, um caminhão pipa da prefeitura chegou a cair numa barroca.
Ricardo Soares e Gisoneide de Souza convidam o prefeito a andar a pé pela avenida Sol Nascente para sentir o drama e o sofrimento dos moradores
- Administrar a cidade com promessas, até quem não entende de política administra. Quem nasceu em berço de ouro não sabe o que é sofrimento. A avenida vai continuar interditada enquanto as máquinas não chegarem – finaliza Gisoneide.
