Da Redação
O professor montes-clarense Raimundo Rodrigues Avelar recebeu, nesta segunda-feira, a medalha Mérito educacional Maria Aparecida Bispo, concedida pela câmara municipal de Montes Claros, sendo o projeto de autoria do vereador Ruy Muniz - PFL.
Durante a solenidade, a maestrina Maria Lúcia Avelar, que é sobrinha e afilhada do homenageado, tocou o hino nacional acompanhada pelo tenor Roberto Mont’Sá.
Ruy Muniz se emociona ao homenagear Raimundo Avelar
(foto: Núbia Primo)
Estavam presentes autoridades políticas, familiares, amigos e lideranças como Iara Souto, representando a Fundação cultural Marina Lorenzo Fernandes; Ivone Silveira, da Academia montes-clarense de letras; Mário Melo, representando o reitor da Unimontes; Lúcio Amara, representando a Sociedade rural de Montes Claros e vários representantes da área educacional.
Emocionado, na tribuna, Ruy Muniz ressaltou a importância da homenagem:
- Esta medalha é conferida principalmente a um cidadão no sentido mais amplo da palavra. Um homem honesto, dedicado à família, que conseguiu plantar em meu coração os mais dignos ideais. Meu conselheiro particular. Além de ser destaque na educação, foi presidente do Ateneu e é muito ligado à política. Um grande homem, um exemplo para futuras gerações. Para mim, um verdadeiro pai.
O professor Raimundo Avelar se sentiu muito feliz e honrado pelo reconhecimento:
- Esta conquista dedico aos meus companheiros de jornada educacional. Aos ex-alunos com quem também aprendi, aos professores e funcionários que apoiaram minhas decisões. Com certeza, fui também aluno de todos eles.
Raimundo Avelar também aproveitou a oportunidade e falou sobre o sentido real de política:
- Já que estou sendo homenageado pelo legislativo municipal, me considero no direito de alertar sobre a importância das ações políticas cada vez mais sérias comprometidas com a sociedade; só assim poderemos conquistar a aproximação social tão sonhada.