Quais seriam as 150 principais obras para o futuro de Moc?

Jornal O Norte
Publicado em 29/05/2007 às 10:03.Atualizado em 15/11/2021 às 08:05.

nullProdução: Samuel Nunes


Fotos: Wilson Medeiros



O jornal O Norte iniciou uma série de reportagens destinada a mostrar quais são as 150 obras de que necessita Montes Claros para se considerar, de fato, uma cidade de porte médio, com ares de metrópole. Ao comemorar, sem festa, o sesquicentenário de sua cidade de nascimento ou de coração, o que desejaria o montes-clarense para se sentir melhor e mais seguro numa cidade realmente humana, bonita e gostosa?



Até o dia 3 de julho, aniversário da cidade, está aberta a temporada de criatividade visando a um futuro realmente digno da outrora cidade que mais crescia no interior de Minas. Confira as opiniões de hoje:



. . . . . . . . . . . . . . . . .





DOZE - O médico João Lúcio sugere a construção de um hospital municipal para a cidade, pois inúmeras pessoas carentes poderiam ser beneficiadas com esta importante ação do poder público.





TREZE - A construção de um estádio municipal é uma obra que colocaria Montes Claros no cenário esportivo nacional. Esta é a opinião do advogado Roque Colares que diz ainda que esta obra se justificaria, uma vez que Montes Claros é uma cidade pólo da região. Segundo ele, além de ser esta uma obra que provocaria a redenção do esporte, resultaria ainda em geração de empregos informais.





QUARTOZE – Na opinião do autônomo Paulo Araújo, uma obra que deveria ser a menina dos olhos de qualquer administrador é a construção de um elevado no viaduto da Melo Viana e uma revitalização de toda aquela área. Ele afirma que o trânsito naquela região descongestionaria. Paulo Araújo cita ainda a reabertura da avenida São Francisco para a passagem de carros. Ele entende que o trânsito do centro da cidade está confuso e precisando de uma revitalização.





QUINZE - Construção de um centro de treinamento para a prática de esportes radicais. É este o sonho de consumo para a cidade que o professor de educação física Vanderlei Barbosa sente que é uma necessidade permanente para quem é adepto deste tipo de esporte. De acordo com ele, se isso viesse a se concretizar e se tornar realidade projetaria Montes Claros no cenário internacional no âmbito do motocross, vôo livre, tirolesa e mountain bike.





DEZESSEIS - Jorge Teodoro Lambraikos, que é comerciante no centro, diz que como sonhar não custa nada, sugere a construção de um viaduto em algum ponto da avenida João XXIII. Ele garante que esta obra seria a solução para o caos em que se encontra esta via de acesso, principalmente no horário de pique, que compreende entre 11h30 e 18h, onde a quantidade de carretas, ônibus, lotação, carros e motocicletas é intenso e tem provocado muitos acidentes.





DEZESSETE - Um dos ícones da imprensa de Montes Claros, o jornalista Osvaldo Antunes, indica a construção de um hospital só para pronto-atendimento. Ele afirma que mais de 100 pessoas voltam diariamente para suas casas devido à falta de atendimento em um hospital que seja especializado somente para este tipo de atendimento. Ele critica ainda a poluição visual, a sujeira presente em toda a cidade, sobretudo, no centro.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por