Correios esperam receber três
mil cartas endereçadas
ao Papai Noel
Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
- Papai Noel, tenho 9 anos, estudo a 2ª série, e estou escrevendo esta carta para você me mandar um presente. Sou uma criança e por isso tenho direito de brincar e ser feliz. No dia 2 de maio de 2008, vou fazer 10 aninhos. Por favor, me dê um presente no Natal, pois vou ficar muito feliz. Até breve!
Essas palavras foram retiradas de uma das centenas de cartas que são enviadas nesta época para as agências dos Correios em Montes Claros. Todas têm um único objetivo: pedir presentes ao Papai Noel. Muitas são escritas pelas crianças, outras por parentes, e são endereçadas ao Pólo Norte, mas acabam parando no meio do caminho, ou seja, nos Correios. Na agência postal são entregues para padrinhos voluntários, pessoas que realizam os sonhos dessas crianças no Natal.
Funcionários dos Correios já se preparam para alegrar
o Natal das crianças (foto: WILSON MEDEIROS)
O programa Papai Noel dos Correios existe em todo o Brasil há cerca de 15 anos. Em Minas Gerais, a partir de 1997, o projeto foi estendido para as unidades dos correios do interior do estado.
LANÇAMENTO
Em Montes Claros, o projeto será lançado oficialmente amanhã, às 16h30, na agencia central dos Correios, na Praça Doutor Chaves, 149, com a presença do diretor regional Fernando Miranda e com a participação do símbolo maior do Natal e do projeto, o Papai Noel.
Em 2007, cerca de 2.300 cartas para o Bom Velhinho foram entregues nos Correios da cidade. Este ano, segundo Simone Guimarães, coordenadora do Papai Noel dos Correios, a expectativa é que este número ultrapasse três mil cartas. Entretanto com a grande demanda, cada criança, só poderá escrever quatro cartas por endereço.
- Os pedidos se baseiam em material escolar, brinquedos e cesta básica - ressalta Simone.
Quem desejar ser um padrinho voluntário, pode procurar à agência central dos Correios em Montes Claros, e escolher uma das cartas. Outras informações telefone (38) 3214-3948.
