Nove mil crianças atendidas em 44 bairros da cidade, 1.050 pessoas trabalhando, entre monitores e coordenadores. Estes são os números do Projeto colônia de férias caminhada saudável considerada a maior dos últimos quatro anos.
No Bairro Maracanã, mais de 300 crianças estão tendo acesso a diversos tipos de brincadeiras como, por exemplo, cama elástica. Segundo Fabiana Dias, uma das coordenadoras, este projeto é considerado relevante haja vista que promove a integração entre os participantes proporcionando alegria e divertimento para a comunidade assistida.
Ela que também é acadêmica do curso de Educação Física da Funorte ressalta que além da comunidade assistida, ganha também os acadêmicos deste curso que aliam a teoria aprendida em sala de aula com a prática que é fundamental para o sucesso na profissão.
QUADRILHA
Fabiana Dias revela que aconteceu ontem, sexta-feira, 18, a tradicional quadrilha com os participantes da colônia de férias do Maracanã com o objetivo de unificar ainda mais a comunidade tendo apoio integral dos participantes e dos pais.
Explica que as crianças foram divididas em quatro equipes que consiste, azul, amarela, vermelha, e verde, tendo cada uma desta um grito de guerra.
Segundo o organizador geral da colônia de férias, Jaime Tolentino este projeto social é extremamente importante sob todos os aspectos uma vez que gera renda através das oportunidades de emprego e, por conseguinte leva alegria para inúmeras comunidades.
A colônia de férias Caminhada Saudável, promovida pela Soebras/Funorte, tem o apoio do ministério do Esporte e secretaria de Esporte e Juventude.
PARTICIPANTES
Mateus Daniel tem 10 anos, aluno da escola estadual Carlos Albuquerque, e afirma que todos os anos participa da colônia de férias, diz ainda que está animado para participar da quadrilha.
- A minha brincadeira predileta é a cama elástica- conta sorrindo. (SN)