Transitar pelas ruas de Montes Claros requer mais do que habilidade e atenção. Problemas localizados reclamados pelos moradores levam meses para serem solucionados. Na Avenida João XXIII, próximo ao número 3000, depois de um acidente registrado no local, um poste ficou danificado e está prestes a tombar.
No bairro Augusta Mota, ao lado da Igreja Frei Galvão, local com bastante movimentação de idosos e crianças, a calçada está interditada com galhos de árvores jogados em cima de um buraco que vai da calçada até o lote. Segundo vizinhos, o dono do lote derrubou parte do muro com um trator para fazer a limpeza do local.
“Após a retirada de parte do mato, ele não voltou, o lote ficou aberto, está bastante perigoso, pois o pedaço do muro está com a estrutura afetada, quase caindo e ainda tem o buraco na calçada. É uma tragédia anunciada”, disse uma moradora que frequenta a igreja. No próximo sábado, 27, a Igreja promoverá as tradicionais barraquinhas e espera um movimento intenso.
Vizinhos comentam que ligaram para a Cemig, que esteve no local e constatou que se trata de uma caixa de empresa de telefonia, que até o momento não foi localizada para fazer a reparação.
Sobre o caso da Avenida João XXIII, a Cemig informou que programou a substituição da estrutura para esta sexta-feira (26).