Fabíola Cangussu
Repórter
Moradores do Bairro Alterosa foram à reunião da câmara municipal de Montes Claros, na manha dessa última terça-feira, 19, para cobrar o asfaltamento do bairro, beneficio contemplado no relatório das prioridades do orçamento participativo.
Daniel Dias, vice-presidente do Alterosa e um dos delegado do orçamento participativo, diz que a população do bairro está preocupada com a retirada dos maquinários do Bairro Nossa Senhora das Graças.
- Todos estavam esperando que após a conclusão do asfalto do Nossa Senhora das Graças,que fica perto do nosso, os maquinários e os trabalhadores seriam transferidos para o Alterosa, uma vez que o Orçamento Participativo de 2008 garante essa conquista – comenta Daniel
Segundo o delegado do orçamento, os moradores conversaram com Márcia Saraiva, representante da Governança Solidária, que informou que o Bairro Santa Rafaela é que vai receber a equipe do asfalto, e logo em seguida o Itatiaia.
- Estranhamos porque o Alterosa não vai ser atendido imediatamente, pois até em questão de logística fica mais viável. Nossos moradores sofrem com a poeira, e em breve irá penar com a lama, assim que o período de chuva começar. Participamos, levantando demanda para o orçamento 2008, acreditando que apontar nossas necessidades iriam ajudar a administração pública a nos ajudar. Estamos sem entender a postura da prefeitura. Pois não souberam informar a data em que iriam iniciar as obras tão sonhadas por nossos moradores – lamenta Daniel.
Felipe Batista Moura, morador da Rua Solidariedade do Bairro Alterosa frisa que não entendeu a postura da prefeitura.
- Estou decepcionado! Como as máquinas estavam perto de nosso bairro acreditávamos que estaríamos em breve sendo beneficiados. Já sofremos muito com poeira e com a chegada da chuva, a lama será nossa preocupação. Bom, a verdade é que não sei o que é pior, a poeira ou a lama – ressalta Felipe.
Juraci de Jesus Ferreira e Dusreis Rodrigues, moradores da Rua Atlético lamentaram o Alterosa não ser atendido logo após o Nossa Senhora das Graças.
- Faz 20 anos que espero melhorias no meu bairro e na minha rua. Várias promessas foram feitas durante todo esse tempo. Agora constando no orçamento, acreditamos que finalmente seriamos contemplado com a conclusão do asfaltamento da rua. Falta tão pouco, não entendo o por quê da demora. Será que orçamento não é levado a sério? – questiona Juraci.
A redação de O NORTE procurou a secretaria de Comunicação da prefeitura municipal de Montes Claros para falar sobre o assunto. Porém até o fechamento desta edi~ção, não houve retorno.