Milhares de crianças de todas as escolas de Montes Claros deverão visitar o parque municipal Milton Prates e o mini-zoológico da cidade, desde semana passada até o final de outubro, sempre às terças e quintas-feiras. É uma programação preparada pela equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente especialmente para a meninada, tendo em vista a comemoração do dia da criança.
A proposta inclui brincadeiras, jogos pedagógicos e acompanhamento das comitivas escolares, com os professores, aos recintos dos animais, com explicações sobre o comportamento e curiosidades a respeito dos bichos.
O parque zoológico aberto para a visitação pública tem uma importância muito grande no processo de manutenção de espécies ameaçadas de extinção, com objetivos de reprodução, aumentando as populações, e possibilita o aumento do conhecimento acumulado sobre essas espécies. (Fonte: Diretoria de Comunicação)