Ticyana Ferreira
Repórter
onorte@onorte.net
Os direitos dos servidores municipais de Montes Claros continuam sendo desrespeitados pela prefeitura. Desta vez, os escolhidos para serem alvejados foram os garis. Existe gari que trabalha há 12 anos para a prefeitura e tem a cada dia que passa seus direitos cortados.
Cortes no café, no vale transporte e no pãozinho causam
indignação entre os garis (foto: Wilson Medeiros)
- Trabalho há 12 anos como gari, recebo um auxilio de 50 reais para o vale, sendo que eu tenho de comprar 60 vales. Resumindo, não consegui comprar quase nenhum vale - desabafa um gari que preferiu não se identificar.
DIREITOS CORTADOS
Os garis trabalham o dia inteiro e muitos fazem turno na madrugada. Até sem comer muitos estão trabalhando, pois se quiserem tomar um cafezinho, por exemplo, terão que pagar.
- Estamos trabalhando com fome. O pão e o café foram cortados e se quisermos tomar café temos de pagar um real.
Sem direito a nenhum tipo de auxilio, muitos garis estão doentes e precisando de assistência médica.
- Marcaram um médico pra mim há mais de três meses, isso na rede publica que é a rede onde trabalhamos e não consegui até hoje ser atendido. Tem outro gari que se machucou fazendo o serviço e está com um problema sério na coluna, mas a prefeitura não ajuda em nada.
AUXILIO FAMÍLIA
- Não temos auxilio família. O que temos é um auxílio de apenas três reais por filho que não dão para nada. Não temos convênio e nem nossos filhos têm direito a qualquer benefício. Não temos beneficio nenhum e olha que trabalhamos na prefeitura - desabafou outro gari, que pediu anonimato com medo de ser perseguido.
