Logotipo O Norte
Terça-Feira,23 de Dezembro

Prefeitura abandona a Vila Campos

Jornal O Norte
Publicado em 01/02/2007 às 10:31.Atualizado em 15/11/2021 às 07:56.

Naíma Rodrigues


Repórter



Moradores da Vila Campos, na Rua O, em Montes Claros, sofrem com a falta de atenção e descaso da prefeitura, com a paralisação das obras prometidas para a continuação do córrego Bicano, que tiveram início no mês de setembro e foram interrompidas em dezembro do ano passado. O córrego iria abrir a avenida e para isso foi realizado o processo para separar a água do esgoto. Hoje a água está transcorrendo normalmente dentro do Córrego, mas para eliminar o esgoto foi aberto um receptor que passa no quintal das casas, correndo a céu aberto.



Sem ter ninguém para falar dos problemas que enfrentam os moradores lutam para reconquistar a dignidade. Eles alegam que aqueles que têm condições moram em casas grandes, em bairros luxuosos e provavelmente nunca enfrentaram uma humilhação que estão enfrentando.



O esgoto corre a céu aberto e, de acordo com os moradores, as crianças costumam brincar em meio à sujeira, em ruas infestadas de mosquitos da dengue, baratas, ratos e escorpiões. Os moradores afirmam ainda que a prefeitura abandonou o local, pois deixou de realizar os serviços de combate ao mosquito e não vem mais jogando veneno no esgoto que está cada vez mais infestado.



- Meu filho de seis anos é alérgico a qualquer mosquito e não suporta este fedor, sofre com o mau cheiro que lhe provoca dor de cabeça. Acabamos de voltar do hospital, pois nós dois estamos com dengue, mas a dele é mais grave, pois é hemorrágica. Ele está sangrando pelo nariz. - diz desesperada a mãe Eliane Pereira.



FALTAM MÉDICOS



Além de todos esses problemas que a população da Vila Campos está enfrentando, também falta atendimento nos postos médicos.



- As crianças e alguns adultos estão sendo infectados pela dengue, e quando vamos ao posto não há médicos e as crianças que estão com suspeita de dengue não são examinadas. Eu queria saber para quê um posto médico sem médico? – questiona Braulinda dos Santos.  



A moradora Mércia Cristielle diz ainda que o PSF – Programa saúde da Família – não vai ao local nem mesmo para saber como anda a situação das crianças que vem sofrendo com a dengue.



- Sou mãe de gêmeos e um dos meus filhos acordou hoje com febre. Temo que ele esteja com dengue, mas o posto não tem médico e ninguém do PSF aparece para examinar. Estamos sofrendo com esta situação de abandono - afirma a mãe.



PERÍODO DE CHUVAS



- No período de chuva, a água contaminada pelo esgoto entra toda na minha casa e tenho que sair com meus filhos pequenos no colo – reclama Mércia Cristielle.



- Quando vamos à prefeitura, para falar dos problemas que estamos enfrentando ninguém encontra o prefeito, só a mulher dele. Tem gente passando mal em todos os lugares e a prefeitura e a secretaria de Saúde não estão nem aí. Em qualquer casa que você for neste bairro, pelo menos uma pessoa teve dengue e a prefeitura só lembra do bairro na hora de pagar o IPTU, porque ele sempre vem deste ninguém esquece - diz Herculano Almeida.



Estas pessoas estão sofrendo, mas não se esquecem que durante os anos de eleições eles são lembrados por todos os políticos, que vão lá para fazer promessas. No entanto os moradores garantem que em 2008 as coisas serão diferentes, e que não vão bastar somente promessas, mas sim atitude.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por