Samuel Nunes
Repórter
No meio do caminho tem uma ponte, uma ponte sem infraestrutura tem na rua Pio XII, via pública que liga o bairro Edgar Pereira ao Amazonas. Diante das péssimas condições em que se encontra a ponte, moradores, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas esperam por uma solução definitiva, que seria praticamente a reconstrução da ponte.
Morador do bairro Edgar Pereira, Webert Roberto cobra do poder público municipal providências imediatas.
- Pagamos os nossos impostos e acho um absurdo as condições em que se encontra esta ponte. Percebe-se que tem rachaduras e buracos. Enfim, o pessoal deve estar esperando acontecer alguma tragédia para tomar alguma medida.
(XU MEDEIROS)
Péssimas condições da ponte prejudicam trânsito na Rua Pio XII.
Webert Roberto, que no momento em que conversava com a reportagem estava com sua motocicleta, preferiu não arriscar e não passou entre as placas de interdição que estão no local. Mesmo interditado, durante a permanência de O NORTE no local, foi possível presenciar a passagem de vários carros e motos.
- O bairro Edgar Pereira, assim como o Amazonas, cresce todos os anos, e mesmo com este crescimento há falta de infraestrutura - afirma o morador.
Aline Barbosa, moradora do bairro Amazonas, também critica o mau estado de conservação da ponte. Ela lembra que há mais de três meses é esta situação. Afirma que, diante do problema, os lotações do transporte coletivo urbano, linhas 51 e 211, não estão passando pelo local.
Aline afirma ainda que outra preocupação diz respeito aos alunos da escola estadual Quita Pereira que passam pelo local, pois, devido à precariedade em que se encontra a ponte, pode acontecer algum acidente.
- A comunidade espera por uma reforma desta ponte. O movimento durante todo o dia é intenso e o fluxo de veículos faz com que o trânsito seja bastante movimentado. Esperamos uma ação do poder público o quanto antes.
O NORTE entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e a informação é de que a demora para a reforma da ponte se deve ao processo de licitação, que ainda está em andamento.