Pneus carecas, demora e passagem cara: auto-lotação em Moc é assim

Jornal O Norte
Publicado em 24/08/2009 às 09:44.Atualizado em 15/11/2021 às 07:08.

Samuel Nunes


Repórter



Alguns pneus precisando ser trocados, assentos danificados, inclusive de cobradores, poeira, parachoques em mal estado de conservação, atrasos nos horários, superlotação e o valor da passagem que hoje custa R$ 1,98. Estas são algumas das reclamações oriundas de quem precisa do transporte coletivo urbano de Montes Claros.



- O tempo de espera do lotação chega a ser de 40 minutos, tem que melhorar neste aspecto - reclama dona Diva, que espera que providências possam ser tomadas.



(foto: XU MEDEIROS)


null


Pneus gastos também são motivo de reclamações.



Luciano Severino da Silva afirma que o principal problema de fato é a demora nos pontos de lotação. Também cobra do poder público municipal solução para este problema que, de acordo com ele, tem complicado a vida de muitas pessoas.



O estudante Farley Gomes Santos afirma que o preço da passagem aumentou, no entanto a qualidade do serviço está aquém do que a população merece.



- Um dos problemas é que ônibus de algumas linhas como, por exemplo, a 61, a 131 e a 71, passam no mesmo horário, o que não é bom para nós, usuários, pois não temos opções. Atualmente temos lotação de 45 em 45 minutos, o que é péssimo. Deveria ser de 15 em 15 ou de 20 em 20 minutos. As empresas que operam o transporte coletivo urbano na cidade deveriam colocar mais ônibus e verificarem com mais atenção esta nossa situação - diz.



Ricardo Ferreira Rocha revela que o tempo de espera para pegar o lotação da linha 61 gira em torno de 30 a 40 minutos.



- A esperança dos usuários é que alguma autoridade possa, pelo menos, amenizar os problemas advindos do transporte coletivo urbano - diz.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por