Logotipo O Norte
Sábado,4 de Maio

Pirataria em MOC na mira da receita

Apreendidas 118 caixas de produtos em três lojas do centro da cidade que já estavam sendo monitoradas

Christine Antonini
Montes Claros
15/03/2018 às 23:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:53

(Divulgação)

A Receita Federal apreendeu quatro sacos e 118 caixas de produtos falsificados durante operação realizada ontem em Montes Claros. Três lojas do centro da cidade estavam sendo monitoradas pelo órgão, que agora investiga a legalidade destes comércios. 

Um dos focos da Receita Federal é combater a venda de produtos pirateados. Durante as vistorias foram analisados a origem dos produtos, assim como notas fiscais e quitação de tributos. Na primeira loja foi apreendido um saco e 27 caixas de mercadoria de origem duvidosa; em outra duas, no último comércio, 21 – a maioria dos itens são eletroeletrônicos, relógios e óculos de sol. 

Segundo o auditor fiscal e delegado da Receita Federal, Filipe Araújo Florêncio, estes produtos, além de ser fruto de contrabando, afetam diretamente o comércio, pois os valores são muito inferiores aos produtos originais. Para se ter uma ideia, os óculos de sol pirata são quase 90% mais baratos do que o original. 

“Colhemos as informações e vamos verificar a legalidade dos documentos, pois os produtos já foram constatados que são pirateados. Agora, enviaremos a representação ao Ministério Público Federal que continuará com o processo. Caso a documentação não esteja regularizada, os proprietários poderão responder por sonegação de imposto”, explica o delegado Filipe Araújo. 

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por