
Para celebrar mais um ano de serviços ao país, o 55º Batalhão de Infantaria (BI) Dionísio Cerqueira realizou uma cerimônia na noite desta quarta-feira (20), ocasião em que homenageou parceiros que ajudaram o Exército a desenvolver importantes projetos sociais.
Personalidades e organizações foram agraciadas com o Diploma de Amigo do 55º BI nos 46 anos da instituição. O Centro Universitário Funorte recebeu o título de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro pelos trabalhos desenvolvidos em conjunto com os militares.
Os fundadores da Funorte, Raquel e Ruy Muniz, estiveram presentes no evento e agradeceram a homenagem.
“Nós, do Centro Universitário Funorte, ficamos honrados com a homenagem de tão importante instituição para o desenvolvimento social e da segurança pública de Montes Claros e do Norte de Minas. Eu e Ruy Muniz, como fundadores da Funorte, agradecemos o Diploma Amigos do Batalhão. Aproveitamos também para reforçar nossa parceria com o Exército, que possui uma nobre missão e merece nosso respeito”, ressalta a reitora Raquel Muniz.
Além da instituição de ensino, professores e coordenadores de cursos da Funorte foram homenageados: Thalita Pimentel, Sabrina Gonçalves, Sueli Nobre, Walter Moura, José Almeida, Hivanna Prates, Ana Nahia, Pedro Almeida, que receberam o título de “Amigos do Batalhão”.
Já os fundadores do centro universitário, Raquel e Ruy Muniz, receberam a medalha e diploma concedidos à Funorte.
“Ser homenageado por uma instituição tão relevante em nossa sociedade é motivo de muita alegria e realização. Considerando o Exército um ambiente de aprendizado, onde a parceria firmada entre as instituições tem surtido frutos inumeráveis em todos sentidos”, afirma Walter Luiz de Moura, coordenador de Extensão do Centro Universitário.
Para o coordenador de Engenharia Mecânica, Pedro Almeida, o reconhecimento do Exército é uma motivação a mais em sua trajetória. “Atuamos com nossos alunos e professores no estudo e projeto de um ginásio coberto nas dependências do Exército. Significa a contextualização do ensino, aplicado em uma necessidade real. É ir além da sala de aula, uma extensão do conhecimento”, avalia.
Ainda durante a cerimônia, as equipes campeãs dos jogos esportivos realizados durante a semana foram premiadas, bem como militares do batalhão.