(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Montes Claros, o maior colégio eleitoral do Norte de Minas Gerais, com 277.210 mil eleitores, se prepara para uma semana que definirá os rumos da cidade nos próximos quatro anos. De domingo (4) até segunda-feira (5), os montes-clarenses vão conhecer todos os candidatos a prefeito, seus vices e ainda os candidatos que disputarão uma cadeira no legislativo.
De acordo com a lei eleitoral é na convenção partidária municipal que são oficializados os candidatos para as eleições de 2024. Após a escolha, os pedidos de registro das candidaturas deverão ser enviados por transmissão eletrônica pelo CANDex (módulo externo do Sistema de Candidaturas) até as 8h do dia 15 de agosto ou entregues presencialmente no cartório ou foro eleitoral até as 19h da mesma data.
Ainda, conforme as regras eleitorais vigentes, as convenções partidárias podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido. A ata da convenção e a lista de presença devem ser digitadas no CANDex, módulo externo do Sistema de Candidaturas. E enviadas pela internet até o dia seguinte ao da realização da convenção.
CONVENÇÕES
Seguindo a ordem alfabética, as convenções partidárias dos candidatos à prefeitura de Montes Claros já têm data e local definidos. O candidato Délio Pinheiro (PDT) realizará sua convenção na próxima segunda-feira (5), no auditório do Consórcio Intermunicipal da Área Mineira da Sudene (CIMANS). Já Maurício da Santa Casa (PL) marcou seu encontro para este sábado (4), a partir das 9h, no Espaço do General. Paulo Guedes (PT) também realizará sua convenção na segunda-feira (5), às 18h, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). Por sua vez, o candidato Ruy Muniz (PSB) agendou sua convenção municipal para segunda-feira (5), às 16h, no Espaço Vision. O candidato Guilherme Guimarães, do partido União Brasil, realizou sua convenção no último dia 20 de julho.