Samuel Nunes
Repórter
A organização não governamental Anjos do Futuro realizou no último sábado, 27, bazar seguido de ação beneficente. Segundo o diretor fundador Fernando Antônio Dias Andrade, por meio deste tipo de ação social e com a ajuda de voluntários e sócios benfeitores, que doam cestas básicas, remédios, roupas, brinquedos e artesanatos, além de solidariedade, é possível dar prosseguimento ao trabalho voluntário junto a pacientes com câncer que não têm condições financeiras de fazer tratamento particular.
- O grupo Anjos do Futuro realizou mais este bazar com feijoada beneficente. Conseguimos alcançar o nosso objetivo, que foi angariar recursos para a continuidade dos nossos trabalhos e por conseguinte divulgar de forma sistemática o trabalho que realizamos. Aproveitamos a oportunidade para falar também da prevenção e da importância da doação de órgãos, em especial para facilitar a vida dos pacientes renais crônicos na lista de espera - afirma.
Fernando Andrade destaca ainda a existência do grupo de bate-papo, que acontece às segundas-feiras nas dependências do hospital Dilson de Quadros Godinho, sempre às 14h, quando a entidade trabalha de forma consistente a parte psicológica e espiritual dos assistidos, além da auto-estima dos pacientes.
Sobre a prevenção do câncer, Fernando Andrade diz que as pessoas ainda têm muitas duvidas e a demora na devolução dos exames dificulta o tratamento. Por isso, a entidade pretende realizar bazar seguido de palestras voltadas para o tema nos próximos dias.
O grupo Anjos do Futuro está localizado à Rua Gabriel Passos, 209, Centro, Montes Claros. Segundo Fernando, as doações podem ser feitas também na fundação Dilson de Quadros/hospital São Lucas, ou na Rua Samir Guimarães, 267, Bairro Vila Guilhermina.
Outras informações sobre a ong pelos telefones (38) 9112-0794 e 3229-4088.