Pelo quinto ano seguido, as oficinas do projeto Tim Arteducação estão de volta a Montes Claros. Elas tiveram reinício nesta terça-feira, em parceria com a prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura.
Ao todo, sessenta crianças e adolescentes estão envolvidos em cada uma das quatro oficinas: Musicalização, Teatro, Dança Clássica e Artes Plásticas, que estão sendo desenvolvidas nas escolas municipais Alfredo Coutinho, no bairro Camilo Prates; João Valle Maurício, no Vilage do Lago; Maria de Lourdes Pinheiro, no Independência, e Cemei, do bairro Cintra.
CONTRA-TURNOS
Os alunos freqüentam as oficinas em um esquema de contra-turno e no final do ano fazem uma exposição para que possam mostrar o que aprenderam durante o ano.
De acordo com a articuladora do projeto em Montes Claros, a socióloga Sidnéia Fonseca Melo, em 2006 a previsão é a de atender o mesmo número de crianças e adolescentes.
- Mas esperamos que o resultado seja sempre positivo para eles, porque o projeto é uma forma de dar visibilidade ao talento desses meninos - diz Sidnéia Fonseca.