Samuel Nunes
Repórter
Moradores da Vila Siom também aderiram à campanha O povo reclama. Diante do quadro adverso, no que diz respeito à infra-estrutura, a população daquele bairro também espera ação por parte do poder público do município.
Na Avenida Sol Nascente, nas proximidades da Rua Pedro Gonzaga, faltam 200 metros de asfaltamento, o que tem deixado a dona de casa Elpidia da Rocha simplesmente indignada. A moradora cobra que promessas de campanha possam ser cumpridas em benefício da população.
(fotos: XU MEDEIROS)
Faltam 200 metros para asfaltamento da Avenida Sol Nascente.
- São 30 anos de promessas. Entra prefeito e sai prefeito e os 200 metros restantes da rua para ser asfaltada fica só na conversa. A descrença na classe política é total, mas, quem sabe um dia o sonho do asfalto não se concretiza.
Elpidia da Rocha afirma ainda que no período chuvoso a situação fica ainda mais complicada diante do lamaçal que se instala na parte que falta para o asfalto chegar. Já no período da seca, o problema diz respeito à poeira que provoca vários problemas respiratórios, principalmente nas crianças.
Ela cobra ainda um melhor atendimento no posto de saúde do bairro, uma vez que, de acordo com Elpidia da Rocha, espera pela realização de um exame há mais de um ano.
- Não é somente a infra-estrutura que precisa ser melhorada, mas a saúde também. É um absurdo a demora, quem não tem condições de pagar um plano de saúde ou uma consulta particular, fica aí nesta situação - afirma.
Quanto ao transporte coletivo urbano que faz a linha 31, ela afirma desconhecer qualquer tipo de reclamação.
LIMPEZA
O senhor Maximiliano Ruas, também morador da Vila Siom, cobra a limpeza e roçamento de um matagal próximo à sua residência. Morador da Rua Franscisco Veloso Queiroz, ele afirma que, além do perigo de animais peçonhentos, há também a questão da segurança diante da altura do matagal.
Nos registros da prefeitura, esta é a Rua 52 da Vila Siom.
E o povo é obrigado a acreditar nisso...
- Faço um apelo para que o pessoal possa limpar esta área. Sinto-me totalmente sem segurança neste local, uma vez que a minha casa fica bem próxima do matagal. Só falta boa vontade para realizar o serviço, o que a população ficaria agradecida - afirma Maximiliano Ruas.
A população reivindica ainda a limpeza e asfaltamento de outras ruas como, por exemplo, a Rua Eugênio Moreira Mota.
- É bom morar no bairro Vila Siom, é um bairro tranquilo, mas, é preciso que a prefeitura possa dá atenção para problemas, ou melhor, solução para algumas ruas que precisam de asfaltamento sem contar a limpeza urbana - afirma Claudio Magalhães Rocha, também morador na Vila Siom.