Samuel Nunes
Repórter
O povo reclama também nos bairros Morada do Parque II, Major Prates e Jardim São Geraldo. E as reclamações são semelhantes no tocante ao recapeamento asfáltico, lixo, mato e entulho.
A reportagem esteve no bairro Morada do Parque II, onde o mato toma conta de algumas ruas.
- Aqui a insegurança é grande, pois em alguns pontos ninguém tem coragem de sair à noite devido à altura do mato.
( foto: XU MEDEIROS)
Presença do poder público também é exigida na Vila Ipiranga.
É a opinião de Luiz da Costa. Ele cobra o roçamento de algumas áreas cobertas pelo mato, por parte de alguma secretaria responsável da prefeitura.
Além do mato, os moradores afirmam que é preciso também o asfalto, já que na Rua Serra Azul, existe o benefício somente até a uma determinada altura, restando pouco mais de 100 metros para concluí-lo. No entanto, eles têm que conviver com o descaso do poder público municipal.
Transeuntes e pedestres cobram também o recapeamento asfáltico na Avenida Coração de Jesus via de acesso que liga os bairros Major Prates e Maracanã. Afirmam que o movimento de carros e motocicletas é considerável sendo fundamental que a administração realize o quanto antes esta obra.
- As condições do asfalto fica em péssimas condições principalmente no período chuvoso onde há alagamento em determinados trechos desta via pública - afirma o mototaxista Renato Ferreira Aguiar.
No bairro Vila Ipiranga moradores também cobram a presença do poder público municipal no que diz respeito à limpeza e retirada de lixo e entulho em alguns locais do referido bairro.