Samuel Nunes
Repórter
No meio do caminho existe uma ponte inacabada. Uma ponte inacabada existe no meio do caminho de uma rua no bairro Vila Itatiaia. A reportagem de O NORTE esteve no local e ouviu dos moradores reclamações quanto a esta obra iniciada na administração anterior, que seria benéfica para a população e que se encontra paralisada, causando transtornos.
(foto: SAMUEL NUNES)
Mato e uma barroca que já está em processo
adiantado de formação.
Leonardo Gonçalves Martins, por exemplo, morador da Rua D, revela que, quem mora na Vila Itatiaia, tem a passagem prejudicada para um bairro vizinho que é o Santa Rafaela. Afirma que os moradores tem que passar por um desvio próximo à ponte inacabada para se dirigir ao Santa Rafaela. Explica que, com isso, os moradores são obrigados a passar próximo ao mato, lixo e entulho, que é possível encontrar próximo à referida ponte.
- Na minha opinião, do jeito que se encontra esta obra, é dinheiro público jogado fora, uma vez que a segurança do bairro fica comprometida, pois é impossível passar viatura da PM no local. Do jeito que está, é um perigo a passagem de crianças e mesmo de adultos na ponte e mesmo para minha família, uma vez que moro bem próximo ao local. Desta forma a preocupação é constante – diz.
Enquanto a reportagem estava no local, foi possível presenciar algumas crianças se arriscando e passando pela obra inacabada. De acordo com Leonardo Gonçalves Martins, há pelos menos oito meses, a referida obra encontra-se parada, no entanto, ele diz ter esperança de que um dia esta possa ser reiniciada trazendo progresso e facilitando o acesso dos moradores.
Outras reivindicações são feitas, como, por exemplo, um policiamento mais ostensivo na comunidade para garantir segurança às famílias que moram nesta comunidade.
Moradores da Rua Alcione Soares da Silva cobram do poder público municipal melhoria no que diz respeito à saúde pública.