Samuel Nunes
Repórter
Moradores do bairro Universitário cobram o asfaltamento de algumas ruas da comunidade.
- Precisamos de asfalto, assistência médica e melhoria na infraestrutura da comunidade – diz o morador José Antônio.
Ele afirma que, quanto à assistência médica, moradores que não tem condições de pagar consulta particular estão tendo que ir a unidades de saúde dos bairros Renascença e Planalto em busca de atendimento.
(foto: XU MEDEIROS)
Comunidade deseja que seja construída uma praça
nesta área.
José Antônio revela que moradores tem que chegar aos postos de saúde às 4h da manhã, uma vez que são distribuídas apenas 10 fichas médicas.
- Apesar das dificuldades, como ter que chegar neste horário, lá somos atendidos. É hora de se construir um posto de saúde no nosso bairro. Acho que merecemos, e vai com certeza facilitar em muito a vida de quem precisa consultar – frisa.
Sobre as ruas, ele afirma que ainda não tem asfalto a 22, 23 e 13, onde motoristas, motociclistas e mesmo pedestres tem dificuldade de trafegar. Cobra, portanto, o asfaltamento das ruas restantes da comunidade, trazendo, desta forma, segurança e conforto para os moradores.
José Antônio salienta que, dada à importância do bairro, privilegiado por ter três faculdades, é hora de ter mais investimentos.
João Roberto Ribeiro, morador, afirma que o Universitário não tem sequer uma área de lazer, o que poderia proporcionar mais entretenimento para a comunidade. Quanto ao transporte coletivo urbano presente na comunidade, João Roberto Ribeiro afirma que não tem o que reclamar, uma vez que as lotações cumprem rigorosamente o quadro de horários.