Samuel Nunes
Repórter
Em um dos bairros mais populosos da cidade, o Independência, moradores reclamam do descaso da prefeitura em relação à infraestrutura. E Eles também protestarem na câmara municipal como forma de chamar a atenção das autoridades para os problemas vivenciados.
Moradores protestam na câmara municipal.
- Estamos aqui para mais uma vez reivindicar o asfaltamento da Avenida Alameda das Américas e outras vias do bairro. Com a decadência das nossas ruas, a escola municipal Egidio Cordeiro está sendo destruída pela poeira, dificultando o acesso de alunos e professores. Eu gosto de morar aqui. É tranquilo. Os vizinhos são amigos, mas, em relação à infraestrutura, é preciso que alguma coisa seja feita - afirma Antônia Rodrigues dos Santos.
O morador Milton Araujo Santos cobra a presença do poder público municipal no referido bairro diante das péssimas condições em que se encontram algumas ruas. De acordo com ele, em época de muita chuva, alunos e professores chegam à escola municipal com os pés calçados com sacolas de plástico, em virtude da lama presente nas proximidades daquele educandário de ensino municipal.
(foto: XU MEDEIROS)
Como em outras ruas de diversos bairros, é esta a
situação de vias públicas no Bairro Independência.
A também moradora Maria Antônia afirma que, diante da situação presente no bairro, considera que há descaso do poder público municipal.
- Pagamos os impostos em dia, inclusive o IPTU e o que ganhamos em troca é um matagal, lixo, mato, entulho e ruas sem as mínimas condições de tráfego. Não queremos que o serviço seja feito ao longo da administração, mas que seja feito imediatamente, pois não temos condições de continuar convivendo com tanto descaso – protesta.