Samuel Nunes
Repórter
Moradores do bairro Vilage do Lago III, conhecido popularmente também como Novo Horizonte, reclamam de muriçocas, cobras, escorpiões, lixo, entulho e falta de infraestrutura presente em algumas ruas da comunidade.
Novo Horizonte só mesmo no nome, uma vez que os problemas são vários e semelhantes aos de várias comunidades por Montes Claros afora.
- Além das muriçocas, temos o problema da falta de asfaltamento, o nos que traz sérios prejuízos e transtornos - afirma a moradora Fabrícia Ribeiro.
(foto: MARCELO VALMOR)
Moradores pedem asfalto também para o Vilage do Lago III.
Segundo ela, a comunidade daquela região reclama da elitização da atual administração, justificando as cobranças por melhorias ao Vilage do Lago III. Moradores afirmam ainda que o asfaltamento das ruas é algo fundamental, pois ninguém suporta mais tanta poeira.
- É muito sofrimento para um bairro só. Temos esperança de que o poder público municipal possa destinar também algum pacote de asfalto para a nossa comunidade, uma vez que, diante da poeira presente na época da seca e o lamaçal que se transforma as ruas no período chuvoso, é hora de recebermos benfeitoria - diz Fabrícia Ribeiro.
Diante da poeira e do péssimo estado de conservação das ruas do bairro Vilage do Lago III, moradores tem que, diariamente, com balde de água e mangueira, molhar a rua devido à poeira presente na comunidade, o que poderia também ser realizado por um caminhão pipa.