Samuel Nunes
Repórter
Buracolândia, Matolândia e, agora, O povo reclama. Como nas vezes anteriores, moradores das Ruas G e Menino Jesus de Praga, bairro Renascença, cobram melhorias nestas vias públicas. José Expedito Cardoso mora há 30 anos na Rua G e revela que, tanto no período chuvoso quanto na seca, o sofrimento é um só.
(foto: XU MEDEIROS)
Rua Menino Jesus de Praga: moradores também cobram
o asfaltamento.
- Já cansei de tanto enviar ofícios para a prefeitura e não ter o problema resolvido. A nossa rua é um buraco. Quando chove, não passa carro, moto e olha lá os próprios moradores – protesta.
José Luiz Lacerda afirma que não dá para sair na rua com passageiro em sua motocicleta devido às péssimas condições desta via pública. Cobra o asfaltamento e colocação de meios-fios na Rua G e Menino Jesus de Praga, que, de acordo com ele, são as únicas no Renascença que não receberam o beneficio.
A moradora Maria de Jesus afirma que, diante do quadro de abandono da Rua G, já aconteceu de ela cair e machucar o joelho.
Outra moradora, Neuraci Maria de Jesus Sarmento, afirma que entra prefeito e sai prefeito e a situação é a mesma, ficando os moradores à mercê de qualquer iniciativa do poder público municipal.
De acordo com ela, informação não oficial daria conta de que a Rua G no bairro Renascença constaria como asfaltada, mas, a realidade presente no local é de buracos, faltas de meio-fio, e, quando chove em alguns trechos desta via pública, formam-se verdadeiras crateras, prejudicando ainda mais o cotidiano dos moradores.