Samuel Nunes
Repórter
Moradores do Bairro Santo Antônio I cobram da administração municipal reforma da praça do bairro. Afirmam que há mais de 10 anos a comunidade não vê a reforma e revitalização da praça considerada como única área de lazer para os moradores. Há informação que a única atitude que vem sendo tomada é o fato de um jardineiro molhar a grama e as poucas árvores duas vezes por semana, o que a comunidade considera importante, mas cobram mais do poder público municipal.
Lixo é outro problema na comunidade.
A reportagem presenciou ainda lixo jogado em alguns locais da praça, o que dá mais um ar de abandono no local.
De acordo com o estudante Jhonny Vicente, morador na comunidade, a reforma poderia dar um novo visual à praça, uma vez que as famílias poderiam ter de fato o local como um lugar aprazível e onde os filhos pudessem brincar tranquilamente.
O morador afirma que a praça do Santo Antônio I está totalmente às escuras precisando urgentemente de uma iluminação à altura do que uma área de lazer requer.
- Não tem como os pais de famílias frequentarem um lugar à noite com a iluminação deficitária como esta. É necessário que o poder público municipal arrume as luminárias e dê, de fato, brilho a este local - diz.
Jhonny Vicente reclama ainda das péssimas condições em que se encontra a quadra poliesportiva. O piso precisa ser trocado o quanto antes pois, de acordo com ele, não oferece as mínimas condições para a prática esportiva. O morador afirma ainda que as luminárias da quadra poliesportiva também precisam ser trocadas, uma vez que pelo atual estado em que se encontram não tem condições por exemplo, de jogar futebol à noite pois não funcionam.
(foto: XU MEDEIROS)
O também morador do Santo Antônio Marcos Vinicius Silva reclama da tela envolta da quadra que está totalmente danificada precisando naturalmente ser trocada. Sobre a iluminação da quadra revela ser fundamental até mesmo para garantir tranquilidade e segurança para quem mora nas proximidades da praça ou mesmo passam por aquele local.
- É um absurdo. Entra e sai prefeito e nada de reforma na quadra do nosso bairro. A nossa expectativa é que o poder público municipal escute as reivindicações dos moradores e faça uma reforma completa neste local que é a única área de lazer para os bairros Santo Antônio I e II.