O povo reclama: Água, luz e esgoto não são suficientes para atender Santa Rafaela

Jornal O Norte
Publicado em 02/09/2009 às 09:43.Atualizado em 15/11/2021 às 07:09.

Samuel Nunes


Repórter



O povo reclama também no bairro Santa Rafaela, onde os moradores cobram a presença do poder público municipal. Lixo, entulho, mato, ruas sem asfalto, poeira, animais mortos em lotes vagos e crianças doentes em virtude da poeira são alguns dos problemas enumerados pelos moradores do bairro que, de acordo com o vice-presidente da associação, Adilson Galdino da Silva, tem mais de duas mil pessoas.



(foto: SAMUEL NUNES)


null


Diretor da Associação de moradores, Adilson Galdino da Silva


mostra a situação em que se encontra o bairro Santa Rafaela
.



O líder comunitário cobra, por exemplo, o asfaltamento da Rua Geraldo Monteiro, importante via de acesso que liga a comunidade ao grande Maracanã e ao Santo Inácio.



- O nosso bairro tem rede de esgoto, água e luz, apesar de algumas luminárias estarem danificadas. O asfalto, penso ser fundamental para trazer o desenvolvimento à nossa comunidade. Cobra ainda a revitalização de uma ponte localizada na rua Geraldo Monteiro.



Integrante do conselho fiscal da associação, Sebastião Fernandes afirma que cascalhamento não resolve em definitivo os problemas dos moradores. Por isso, cobra asfalto para o Santa Rafaela. O morador frisa que outro ponto critico é uma das saídas para Belo Horizonte, que se localiza próximo ao Santa Rafaela, onde a situação requer atenção especial do governo municipal ou estadual.



null


Moradores cobram a retirada de lixo, entulho,


bem como roçamento do matagal
.



- Quanto às ruas da comunidade, esperamos que haja um patrolhamento e cascalhamento e tem que ser feito de modo rápido. Não pode é continuar persistindo o problema – diz.



De forma desesperadora, a também moradora na comunidade Maria dos Santos afirma que a rua 3, onde reside, fica intransitável no período chuvoso.



- Peço, pelo amor de Deus, que a prefeitura faça alguma coisa por nós. Quando chove, os moradores literalmente se atolam no lamaçal que se forma em frente às nossas casas.



Maria dos Santos cobra ainda a construção de uma passagem para as crianças que residem no Santa Rafaela e estudam na escola Crisantino Borém e Monsenhor.



- Só se vê mato e lixo por toda a parte. A passagem pela ponte inacabada que liga o nosso bairro à Vila Itatiaia poderia ser utilizada, mas a obra está parada e não tem condições de passar por lá.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por