A Primeira Igreja Batista de Montes Claros
recebe homenagem na câmara municipal
Adriana Queiroz
Repórter
A homenagem histórica para os membros da Primeira Igreja Batista, que aconteceu na câmara de vereadores no último dia 27, foi o reconhecimento da cidade às lideranças de pastores, diáconos e evangelistas. Homens que hoje integram uma equipe que dá prosseguimento ao ide de Jesus, cumprindo assim a ordem de levar a sua mensagem de salvação aos rincões do Norte de Minas.
O pastor Alan Taques recebe do vereador Valcir Soares
a placa Alferes José Lopes de Carvalho
A emoção tomou conta de todos os presentes durante a cerimônia, tanto dos vereadores e demais políticos ali representados por seus partidos, quanto dos membros da 1ª Igreja Batista que foram prestigiar a homenagem.
RECONHECIMENTO
Os pastores, suas esposas, seus filhos e demais membros demonstravam o contentamento pelo reconhecimento do trabalho dos pioneiros que não mediram esforços para que o evangelho fosse conhecido e propagado no Norte de Minas.
- A Primeira Igreja Batista de Montes sente-se honrada com a homenagem. Sendo ela a primeira igreja evangélica da região Norte, sinto que esta placa homenageia também o trabalho Batista, bem como todo trabalho evangélico na região. 90 anos de história marcado por muitas vitórias e muita fé. Vitórias porque em 1914 quando o evangelista Domingos de Novais Neves começou a pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo, havia muita resistência e perseguição religiosa – diz o pastor Alan Taques, que afirma ainda que hoje a PibMoc está consolidada, e emancipou mais de 15 Igrejas batista na região, contribuindo também na sociedade com a formação educacional através do colégio Batista e o seminário Teológico e parceira forte em trabalhos sociais.
- Acima de tudo, esta homenagem Glorifica a Deus que nos sustenta e que é o Senhor de todas as coisas. Ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, seu filho, amém - conclui o pastor.
CERIMÔNIA
A cerimônia foi marcada por fortes emoções. Uma delas foi quando o Ministério Louvor composto por Joelso Gino, Maristela Moreira, Giovane Alves e Adalziga Gonçalves interpretou a música Dependo de Ti, do grupo Diante do Trono.
E também a participação de Dalva Souto e Oliveira que declamou o poema em homenagem a PibMoc.
- Sinto feliz em fazer parte dessa história, convicto de que o que fizemos para a expansão do Reino de Deus, nessa região tão carente, ainda foi pouco pelo que podemos fazer – relata o diácono Jacob Saraiva, que é membro há 50 anos da igreja Batista.
Ele enfatiza ainda que em momentos como esse, o Espírito Santo de Deus nos impulsiona ainda mais a trabalhar para alargar as tendas para que Jesus Cristo. - Nosso Amado, Salvador seja louvado e exaltado, cuja esperança não só desses, mas de todo o mundo o qual pertence a Glória, o Poder e a Honra e que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"http://www.pibmoc.org.br" target="_blank">www.pibmoc.org.br.