Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Há mais de um mês, duas famílias provenientes dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte estão vivendo debaixo de duas lonas, em um loteamento localizado próximo à Ponte Branca, saída para Bocaiúva, em condições sub-humanas.
Entrevistado por O NORTE, João Alves, na companhia de sua esposa e de cinco filhos, conta que viajou mais de 3 mil quilômetros à procura de uma casa e de um emprego, mas, sobretudo, de uma vida digna.
Moradia sob a lona: assim é a vida de João Alves, que trouxe
a família de longe para tentar a vida em Montes Claros
- Sou artesão, quero trabalhar. Fui à prefeitura na esperança de ganhar uma casa para morar, mas, até o momento nada de concreto foi feito – relata.
Ele diz que inúmeras pessoas têm passado no local e doado alimentos e roupas, em solidariedade principalmente às crianças, quase todas em idade escolar, porém, longe das salas de aula.
- No momento, minha esposa está andando pelas ruas da cidade à procura de alimento, e eu estou cuidando dos meninos. É uma vida difícil. Não é qualquer um que passa por isso não - desabafa.
MOSSORÓ
A cidade de Mossoró é hoje referência nacional. É dela que sai a maior produção terrestre de petróleo e do sal que os brasileiros consomem. Contudo, é desta que é considerada a segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte, bem servida de unidades educacionais públicas e privadas, que a família de Carmem Galdino Alves saiu com destino para Montes Claros.
Destino incerto: Carmen Galdino Alves, que veio do Rio Grande
do Norte, não sabe se continua em Moc ou segue para a Bahia
(fotos: WILSON MEDEIROS)
- Se nós não conseguirmos um lugar para morar, o destino será a casa da minha mãe na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
Por ironia do destino, afirma que necessita de sal para temperar o arroz, feijão e macarrão, que são doados pela comunidade, tendo em vista que não receberam nenhum tipo de ajuda do poder público municipal.
- Meu filho de dois anos precisa de remédio para bronquite. É triste a nossa realidade - conta.
