Primeiro hospital do Norte de Minas a ter um heliponto, o Aroldo Tourinho passa também a receber pacientes via helicóptero. O projeto executado pelo provedor Athos Mameluque tomou forma e será inaugurado em breve.
Tem sido frequente no hospital o pouso de helicópteros, trazendo pacientes de toda a região do norte de Minas. Alguns de outras cidades que necessitam de atendimento urgente utilizam do serviço para poder chegar rápido, tendo maior chance de sobreviver.
(foto: DIVULGAÇÃO)
A obra do heliponto foi realizada em tempo
recorde: três semanas e meia.
Em seu primeiro dia de trabalho como provedor do hospital Aroldo Tourinho, Athos Mameluque, afirma que teve a oportunidade de ver um pouso do helicóptero pegasus no estacionamento da instituição.
- Foi uma confusão. Visto que o estacionamento é coberto por britas e a própria presenças dos veículos complicavam o pouso disse.
Mameluque frisa que no mesmo dia decidiu construir o heliponto, dotando o hospital de um local apropriado para receber pacientes em urgência e emergência via helicóptero, e acrescentou, contatamos empresários e amigos que não hesitaram em ajudar, visto que este heliponto era de extrema importância para a cidade e região.
Athos Mameluque revela que o Aroldo Tourinho hoje é a única unidade hospitalar de Montes Claros com esse recurso sendo que muitas vidas serão salvas pela rapidez que os atendimentos serão feitos. Explica que o heliponto está preparado para receber helicópteros de grande porte, e foi construído dentro das especificações e sob a orientação dos pilotos do helicóptero da polícia militar.
- A obra foi realizada em tempo recorde, três semanas e meia, colocando Montes Claros no rol das cidades que oferecem essa opção de atendimento aéreo do serviço de urgência e emergência – salienta o provedor Athos Mameluque.