cidade

Mulher de 48 anos é detida em MOC, sob suspeita de envolvimento em fraudes

Leonardo Queiroz
leonardoqueiroz.onorte@gmail.com
Publicado em 29/08/2024 às 19:00.
De acordo com o delegado, uma agência bancária de Montes Claros alertou a polícia sobre as suspeitas de fraudes nos empréstimos (LEONARDO QUEIROZ)

De acordo com o delegado, uma agência bancária de Montes Claros alertou a polícia sobre as suspeitas de fraudes nos empréstimos (LEONARDO QUEIROZ)

Na manhã da última quarta-feira (28), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu uma mulher de 48 anos, suspeita de realizar fraudes em instituições financeiras em Montes Claros. A acusada utilizava documentos falsos em nome de aposentados para obter empréstimos. 

Segundo o delegado Herivelton Santana, a ação foi parte de um esforço da Agência de Inteligência do 11º Departamento de Polícia Civil, que tem trabalhado em parceria com instituições financeiras para detectar fraudes envolvendo documentos de aposentados. “Fomos alertados na semana passada por uma agência bancária sobre a possibilidade de uma pessoa ter solicitado um empréstimo utilizando documentos falsificados”, afirmou o delegado. 

A investigação revelou que, no dia da prisão, a mulher retornou à mesma agência com a intenção de solicitar um novo empréstimo no valor de R$ 50 mil, após ter conseguido R$ 30 mil na semana anterior. Ao chegar ao local, investigadores realizaram sua detenção em flagrante por estelionato e uso de documento falso. 

Durante a abordagem, foi encontrada uma identidade falsa em nome de uma aposentada. As investigações apontaram que a mulher, natural da Bahia e com histórico criminal semelhante em outros estados, estava hospedada em um hotel na cidade. 

Em seu quarto, foram descobertas três identidades falsas adicionais e uma lista com outras agências onde ela pretendia aplicar o mesmo golpe. A polícia também identificou que ela não atuava sozinha e fazia parte de um grupo organizado especializado na falsificação desses documentos, tendo como função principal realizar saques nas agências. 

A polícia explicou que as investigações seguem em andamento para identificar todos os membros dessa organização criminosa. A mulher responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por