Samuel Nunes
Repórter
- Está difícil transitar pelas ruas e avenidas, tanto na área central quanto nos bairros. O perigo de acidentes é constante com o número de buracos por praticamente toda a cidade - revela o mototaxista Márcio Messias Sobrinho.
Reclamações como a do mototaxista, surgem a cada momento e a esperança é de que o problema seja solucionado de alguma forma.
Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, importante via de acesso que liga o bairro São Judas ao Maracanã, alguns pontos estão quase que intransitáveis tirando a paciência de inúmeros transeuntes e principalmente de motoristas e motociclistas.
- Os buracos estão a cada dia tomando conta do asfalto e alguma coisa tem que ser feita e imediatamente - afirma Geraldo Nascimento, que diz trafegar pela avenida diariamente.
CHUVAS
De acordo com o estudante Flávio Mendes, morador no São Judas II, que também transita diariamente pela Avenida Nossa Senhora de Fátima em direção à escola estadual Carlos Albuquerque, a situação se agravou com as últimas chuvas que têm caído em Montes Claros. Ele afirma que todos os anos o problema é o mesmo, contudo, uma solução definitiva ainda não foi colocada em prática.
Na Avenida Boa Esperança, bairro Sumaré, a situação não é diferente, tendo em vista as péssimas condições desta via pública. O mesmo acontece na Avenida Leonel Beirão de Jesus, entre os bairros Morrinhos e Vila Luiza, a água por cima do asfalto é motivo de preocupação para os motoristas.
- Está complicado, quando a gente menos espera já estamos dentro de um buraco, pois há grande quantidade de água no asfalto - afirma Carlos Roberto Ferreira.
A cidade precisa de um novo recapeamento asfáltico pelos menos nas principais vias de acesso, sugere.