Samuel Nunes
Repórter
Moradores das ruas G e Menino Jesus de Praga, Bairro Renascença, cobram melhorias nestas vias públicas. José Expedito Cardoso mora há 30 anos na Rua G. No mês de setembro do ano passado, ele procurou a reportagem de O NORTE para reclamar das péssimas condições em que se encontravam as ruas. Agora, mais uma vez, afirma que, tanto no período chuvoso quanto na seca, o sofrimento é um só, com buracos provocando transtornos aos moradores.
(XU MEDEIROS)
- Já cansei de tanto enviar ofícios para a prefeitura e não ter o problema resolvido. A nossa rua é um buraco. Quando chove não passa carro, moto e olha lá os próprios moradores – diz.
De acordo com José Expedito, informação não oficial daria conta de que a Rua G no Bairro Renascença constaria como asfaltada, mas a realidade do local é de buracos, falta de meio-fio e, quando chove, em alguns trechos desta via formam-se verdadeiras crateras, prejudicando ainda mais o cotidiano dos moradores.
- Espero que 2010 seja um ano melhor para nós moradores da Rua G e de parte da Rua Menino Jesus de Praga com a chegada do asfaltamento, que melhoraria muito a vida dos moradores. Patrolamento não resolve o problema - afirma.
Maria das Dores, também moradora da Rua G, confirma as reclamações e diz que o problema das Ruas G e Menino Jesus de Praga são crônicos. Ela ainda tem esperança de que as reivindicações dos moradores sejam atendidas pela administração municipal.